As 5 maneiras e mais eficazes para combater manchas no rosto

Buscar uma maneira de combater as manchas no rosto é algo cansativo de se fazer. São semanas de sessões com ácidos em clínicas que custam um olho da cara e centenas de pomadas que não funcionam e que só fazem a frustração crescer junto com as manchas.  

Quando isso acontece, é normal ter dificuldade de sair na rua sem estar maquiada. Às vezes, até se olhar no espelho vira uma atividade dolorosa...

Se isso já aconteceu com você, saiba que não está sozinha nessa, o Ministério da Saúde estima que mais de 60% das mulheres do Brasil têm melasma, que são aquelas manchinhas que aparecem durante a gravidez ou por causa da exposição prolongada ao sol e até fatores hormonais.

Uma pesquisa relatou que grande parte dessas mulheres não se sentem confortáveis em situações sociais como sair para passear, conhecer novas pessoas ou até tirar fotos.

Isso gera uma insegurança tão grande nessas mulheres, que algumas apresentam até problemas profissionais como conseguir um emprego ou alcançar cargos e salários melhores.

Esses dados mostram como a vida com o melasma pode ser complicada e isso ainda piora quando, mesmo após diversas tentativas, nada parece funcionar.

Será que existe alguma maneira de combater o melasma? 

Se você já foi uma das milhares de mulheres que procurou, entre centenas de métodos e fórmulas, algo que pudesse combater o melasma, já deve ter descoberto que nem tudo é o que parece ser...

A maioria dessas "soluções" não passam de promessas furadas feitas por pessoas que se aproveitam do desespero dessas mulheres para vender produtos que não funcionam.

Porém, ainda há esperança.

Com todos os avanços em tecnologias clínicas, muitos métodos verdadeiros foram descobertos por pesquisas e até experiências pessoais de mulheres que compartilharam suas receitas para amenizar e combater o melasma.

Entre elas, 5 maneiras se destacam por serem fáceis de executar e acessíveis para quem não deseja ou não pode gastar milhares de reais em tratamentos clínicos.

E por mais óbvias que algumas pareçam ser, saiba que elas podem ser a diferença entre passar a vida com manchas ou livrar-se delas o mais rápido possível.

Método 1: Proteger-se do sol

Sabe quando você passa o dia todo na praia e esquece de passar o protetor solar? No final do dia a pele está avermelhada e ardendo como se tivesse passado pimenta, nos próximos dias é comum ficar um "bronze" exagerado que quando passa, deixa manchas espalhadas em algumas áreas sensíveis como o rosto.

Isso acontece por causa de um mecanismo de defesa da pele que ativa a produção excessiva de melanina (nome do pigmento que dá a cor à pele) para se proteger da reação inflamatória causada pela exposição aos raios solares. Isso costuma deixar algumas áreas sensíveis manchadas, essas manchas podem ser consideradas como melasma.

E não é só na praia que essa inflamação acontece, até andando na rua em um dia nublado isso pode acontecer.

Uma maneira de se proteger disso, é usando um protetor solar com alto FPS (Fator de Proteção Solar) e adequado para seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca). Isso cria uma camada protetora na pele contra a radiação solar e a inflamação da pele que causa as manchas.

Método 2: Mudar a dieta

Durante a gravidez  ou até quando a menstruação está perto, os hormônios do nosso corpo ficam totalmente descontrolados. Esse desequilíbrio afeta diretamente na nossa pele, que fica mais oleosa, sensível e manchada.

Ainda que tenham remédios para controlar esse hormônios, a melhor maneira de fazer isso é pela alimentação, evitando alimentos que causam esse desequilíbrio.

Mudar a dieta pode não solucionar completamente os problemas causados pelo desequilíbrio hormonal, mas ajudam, e muito, a amenizá-los. Ao fazer isso, é possível ver a pele mudando aos poucos, a oleosidade vai se normalizando, a sensibilidade fica menor e as manchas vão clareando com o passar do tempo. 

Método 3: "Alimentar" a pele

Se quiser construir uma casa "forte",  você deverá começar pela base, colocando alicerces firmes para fortalecer sua estrutura. Sem isso ela ficará fraca e poderá ser danificada, ou até derrubada, por qualquer coisa que vier de fora.

E para construir uma pele saudável e protegida, é preciso fazê-la como uma casa "forte". O processo é o mesmo, para construir uma, é necessário começar pela base, a nutrição...

Quando a pele não tem os nutrientes necessários para construir sua auto-proteção, os danos causados pelo sol ou por ambientes quentes causam inflamações e alergias que fazem o melasma se desenvolver em áreas sensíveis. 

"Alimentar" sua pele com os nutrientes importantes para ela, é a chave para combater o melasma naturalmente. Dê preferência por alimentos que tenham ingredientes antioxidantes e vitaminas que hidratam e promovem regeneração celular como a C, A e a B3.

Método 4: Evitar ambientes úmidos e quentes

Do mesmo jeito que a exposição ao sol causa inflamação na pele, ambientes quentes e úmidos, como saunas e cozinhas industriais, também podem fazer o melasma se desenvolver em áreas sensíveis como o rosto.

A melhor coisa a se fazer, é evitá-los...

Mas há casos onde é impossível evitar esses ambientes. Seja por ser o local de trabalho ou até o clima da região em que vive, as mulheres que tem esse contato direto com altas temperaturas e umidades, ainda podem virar a mesa e ganhar esse jogo...

Para evitar que a pele sofra tanto quando estiver nesses lugares, lave o rosto com água fria a cada 30 minutos. Isso pode não adiantar 100%, mas vai amenizar muito os efeitos da quentura e da umidade em locais de pele sensível como o rosto.

Método 5: Usar um clareador

Talvez essa seja, entre todas acima, a mais fácil de se usar, mas antes de sair comprando todos os clareadores que vir pela frente, é necessário um pouco de pesquisa...

Muitos cremes e pomadas clareadoras têm alguns ativos que podem fazer mal para a pele e até piorar as manchas.

São eles: hidroquinona, arbutina, claquinona e outros.

Ou seja, se vir um produto com algum desses, evite e passe para o próximo.

 Se esses ativos fazem mal, qual devo procurar?

Bem, achar um produto cuja fórmula seja segura e apropriada para combater o melasma, é tarefa quase impossível no Brasil, quando existe, a concentração dos ativos não é suficiente para controlar completamente as manchas.

Mas uma tarefa quase-impossível, não é completamente impossível. Há sim, clareadores que atendem todos os requisitos de resultados e segurança para quem deseja amenizar, prevenir e combater o melasma.

Entre os poucos disponíveis aqui, somente um se destaca, o Sclear. 

Por ser tão simples de usar e por seu resultado, que pode aparecer já nas primeiras semanas, esse creme já atrai a atenção de mulheres que buscam por uma nova alternativa na luta contra as manchas 

Como Sclear funciona?

Ao usá-lo diariamente, Sclear transforma a pele de dentro para fora com seus ativos, TGP-2® e Niaciamida, que clareiam profundamente o melasma e criam uma "película" protetora dentro e fora da pele, que "freiam" o desenvolvimento de mais manchas e mantém a pele saudável e hidratada.

Além de combater as manchas, Sclear também potencializa a autoestima e a autoconfiança por causa de seu efeito anti-idade capaz de ativar a produção de colágeno e reduzir até 70% das rugas e linhas de expressão.

Esses resultados podem ser vistos já nas primeiras semanas de aplicação.

É seguro?

Sim, Sclear se tornou uma referência em controle e tratamento do melasma ao inserir a mesma tecnologia clínica dos tratamentos profissionais mais seguros e avançados contra o melasma em um creme para ser usado em casa.

Onde posso encontrar Sclear?

No momento, por causa do método de produção de Sclear, que é feito sob um controle de qualidade muito elevado para garantir a eficácia do tratamento, são fabricadas poucas unidades. Tão poucas, que não é possível vendê-las em farmácias, drogarias ou lojas físicas.

A única maneira de conseguir algumas unidades para iniciar o tratamento contra o melasma, é encomendando diretamente o Sclear em seu site oficial Sclear.com.br ou apertando o botão abaixo.

Atenção: restam poucas unidades no estoque.

Como posso saber se funciona mesmo?

Os resultados de Sclear são comprovados por análises clínicas e podem ser observados em pouco tempo de uso. Por isso, temos certeza que somos a escolha certa para você.

Mas também queremos te dar essa certeza e te deixar segura para investir em Sclear sem riscos, então, decidimos assumir um compromisso único.

Se durante o tratamento de Sclear, você não sentir que suas expectativas foram atendidas ou não estiver satisfeita, a reembolsaremos completamente com a Garantia Blindada Lifencos.

Fazemos isso seguros que somos a escolha certa.

30 dias de garantia | Reembolso total sem custos